Foi há 4 dias que iniciámos uma nova actividade experimental. Desta vez foi-nos proposto a "Dissecação de um Peixe Ósseo".
Após se ter estudado as superfícies respiratórias e sistema circulatório dos peixes, foi-nos proposta esta actividade. A actividade foi reconhecida com êxtase e depressa foi preparado todo o material necessário. Esta actividade tinha como principal objectivo a observação de características da anatomia externa e interna.
- Através desta dissecação, foi-nos possível compreender como os órgãos e constituintes da faneca se encontram distribuídos.
- Conseguimos perceber como as brânquias actuam na medida em que as explorámos e simulámos os seus movimentos, tal como fizemos com a boca.
- Foi também possível compreender de que forma estavam distribuídos as suas barbatanas.
- No fundo, esta actividade orientou o nosso estudo relativamente aos peixes, integrando temas como os sistemas de transporte, digestivo e respiratório, os quais foram melhor assimilados e compreendidos após esta dissecação.
- A actividade experimental decorreu bastante bem, na medida em que as dissecações do peixe foi feita de forma correcta e foi possível alcançar os objectivos esperados.