Tyrannosaurus Rex

Mais uma mudança! Um espaço que penso que só vai do agrado de alguns. Adoro Dinossauros e assim decidi todas as semanas deixar as características de alguns que eu gosto.



O Tiranossauro, Tyrannosaurus Rex, que significa Lagarto Tirano Rei, era um dinossauro carnívoro e bípede que viveu no final do Cretácico, principalmente na zona da América do Norte.

É um dos dinossauros mais questionados já que é chamado tanto de carnívoro como de necrófago. A maior parte dos cientistas afirma que as suas pernas fortes e braços curtos lhe permitiriam atingir velocidades de 60 Km/h quando caçava enquanto que outros afirmam que a sua pesada cabeça não lhe permitiria caçar. Eu, prefiro acreditar que o protagonista do meu filme favorito foi o mais impiedoso dinossauro que já pisou a superfície da Terra.

Não era uma espécie que andasse em grupos, juntando-se apenas em alturas de acasalamento. Somente a fêmea e suas crias andariam juntos até que estas crescessem.

- Altura: Até 5 metros;
- Comprimento: Mais de 13 metros;
- Peso: 7 Toneladas;
- Dentes: 20 a 30 Centímetros.


Não foi o mais forte dinossauro de todos em termos de poder físico já que existiram maiores carnívoros mas o que o tornava o predador letal era ter a mais poderosa dentada, que aniquilava qualquer presa!